Vídeos

História do Haras

Sede do Haras
O nome haras ZTP é a abreviação do nome da minha avó portuguesa: Zoraíde Teresa Pinto.
Ela gostava de cavalos da raça Lusitano, porém tinha um cavalo da Raça Mangalarga Marchador de pelagem alazão, com muita ardência, manso, incansável - podia cavalgar o dia inteiro - e que trouxe influência para toda a família Oliveira.
Meus pais também tinham cavalos da raça Mangalarga Marchador.
O haras ZTP, relativamente novo no registro da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), lida com cavalos sem registro na fazenda do Buracão desde 1.916.
Hoje o trabalho é voltado especificamente para o haras. Na fazenda, ficou somente a criação de gado Nelore.
O haras esta situado ainda no distrito do Buracão, porém já esteve na fazenda Santa Quitéria, na Fazenda do Salto e na fazenda São Vicente.
A filosofia de criação é o line Breed buscando a marcha de tríplice apoio, com ardência, mansidão e temperamento de sela
Buscamos não misturar linhagem. Acreditamos que existem animais excelentes em todas as linhagens, e temos convicção que nossa raça ainda esta em formação.
Para nós, é um prazer poder compartilhar com os colegas criadores nossa pequena experiência. Aceitamos com humildade sugestões e críticas para melhorarmos e repararmos nossos erros.

Moacyr de Oliveira
Proprietário

Localização